22.2.06

Os Espíritos Invadiram a Globo





Agora o espiritismo vira moda, não tem saída. A globo anda rodando um tema faz algum tempo. Primeiro na novela América, onde o fantasma de não sei quem aparecia para ajudar ou quando o Tião morreu e encontrou alguém de sua família. Agora nós temos a novela Alma Gêmea, que trata do tema distorcendo a doutrina espírita. Em uma matéria, o roteirista exibia sua felicidade por ver que tantos brasileiros se familiarizavam com as coisas que ele acreditavam e que o amor é a chave que move o mundo e que blá blá blá blá... Eu só nunca entendi como a Serena é o espírito de uma pessoa que cronologicamente a novela nos mostra que a Serena já tinha nascido quando essa pessoa morreu... ou seria eu que não entendo a novela? E agora a mais nova reaparição da reaparição no "Vale a Pena Ver De Novo": A Viagem. Esse "Vale a Pena Ver De Novo" tá repetindo ele mesmo agora? Se é para reprisar reprises por que não colocaram "Que Rei Sou Eu?"... essa era até engraçadinha, ou seria eu que era besta quando criança?

Bem, não sei, sei que alguma coisa tem, alguém deve estar sendo visitado pelo Roberto Marinho na emissora, só pode... e o mesmo, depois de ter visto que o mundo além do mundo existe, voltou para contar e continuar mandando em seus chumbetas e estes por suas vezes, fazendo a cabeça de milhares de brasileiros.

Parece brincadeira? Pois não duvidem não. Minha teoria é que Roberto Marinho continua mandando na Globo e no Brasil até depois de morto.

Falta o quê agora? Espíritos no BigBrother? Atores Fantasmas se organizando em sindicatos por falta de pagamentos?

Sou curioso assíduo da doutrina espírita, mas isso dá Globo viajar no tema... será uma boa idéia? Ainda mais destorcendo a filosofia?

É pagar pra ver... ou não ver, para quem não tem o dom.

1 De lírio(s):

Anonymous Anônimo ...

que rei sou eu seria bom... mesmo.
canário

23 fevereiro, 2006 10:38  

Postar um comentário (Comentar)

<< Início