20.5.04

Deus existe, pode acreditar.

Aquela força suprema que ainda você não conseguiu explicar o que é, nem de onde vem ou pq. ela existe. Ela é Deus. A perfeição da natureza e sua sintonia com todo o universo. Isso é Deus. A criança que chora ao nascer e vida após a morte. É Deus. Deus é onipresente, onipotente e outros onis desses aí. Deus a fé que você tem em algo que você nem sabe se deve acreditar. Pois é, essa dúvida aí... é Deus.

Deus não é a maldita igreja que usa seu santo nome. Deus não é aquele velho barbado. Podes até chamá-lo de pai, já que Ele foi o Criador e é Pastor de todo o universo, mas isso não siginifica que ele é teu dono, ou muito menos sangue de teu sangue. Deus é a perfeição de todas as nossas imperfeições.

Pode ser que seja apenas um ETzinho sozinho num planeta distante. Ou aquele que sempre sorri pra ti no ponto de ônibus. Deus é o amor, mesmo que este pareça impossível. Ora, Deus também parece impossível.

Deus é a crença que nos faz acreditar em algo em que se apoiar nos momentos mais difíceis. E mesmo que Ele não exista. Esta crença me fez forte até hoje. E me fez parar de chorar todas as vezes que pedi para parar de sofrer.

Deus não é a lei imposta por essa tais religiões. Fazendo com que pessoas sejam obrigados a seguir padrões ditos corretos. Deus não é uma figura apenas bíblica, se é que a bíblia realmente foi ditada por Deus.

Deus é Deus. Apenas isso. E ele existe, mesmo que os peixes não precisem andar de bicicleta.

P.S.: Não generalize idéias pelos outros, responda por você, pelos seus atos. Defenda suas teorias de forma sábia. Não jogue sua raiva e insatisfação no ser que não te faz mal, apenas por não enteder o que acontece em tua mente. Seja você, ou melhor, seja mais que isso. Faça o seu e tudo o que você acreditar, Deus vai estar presente.

0 De lírio(s):

Postar um comentário (Comentar)

<< Início